Verão europeu parte 4, by Tamy!!

Oi, gente!!

Hoje vou falar de Aix en Provence, chamada carinhosamente pelos franceses de Aix. Uma das coisas que eu mais gostei nesta cidade é, sem dúvida, o hotel em que eu fiquei hospedada: “Le Pigonnet”. Eu diria que você só entende o verdadeiro significado da palavra “provinciano” estando lá! Sério, este é um dos melhores hotéis da cidade, mas é muito diferente dos bons hotéis do resto do mundo. Primeiro, porque, ao contrário dos hotéis famosos, que costumam ser enormes, ele é bem pequeno. Tem pouquíssimos quartos, mas que são super aconchegantes! Além disso, a frente do hotel é bem pequenininha, parece uma pousada! Você não dá nada por ele mesmo! Mas quando você vai entrando, você vê que ele é bem fundo e lá atrás tem um jardim de tirar o fôlego! Sabe aqueles jardins de filme, super bem cuidados e que parecem de mentira, com varias mesinhas e cadeiras ao redor? É exatamente isso! Foi realmente surpreendente encontrar aquela paisagem no meio de um lugar que parecia tão simples e acho que isso que aumentou ainda mais o charme do lugar! Vale ressaltar que as refeições são todas realizadas no jardim, ao ar livre! É realmente revigorante! Para quem curte um spa, o deles parece super completo, com boa parte dele ao ar livre também! Com relação à comida, recomendo fortemente o restaurante do hotel, que é tipicamente francês e conta com um chef renomado.

Eu no jardim com as cabaninhas do spa!
Eu no jardim com as cabaninhas do spa!
Jardim do Hotel
Jardim do Hotel

Um restaurante que me encantou na cidade e é imperdível se chama “Jardin Mazarin”. Gente, não tenho palavras para descrever a comida de lá! Foi com certeza um dos lugares em que eu comi melhor durante a viagem e é totalmente sem frescura, bem descontraído, além de ser tão pitoresco e “provinciano” quanto o hotel em que eu fiquei! Amei!! Seguem as fotos do meu pedido: salada verde de entrada (com várias flores! Por sinal, notei que lá eles amam colocar flor comestível na comida! Fica bonito, mas confesso que não acho lá muito apetitoso…hahaha!), filé com batata frita de prato principal e, para terminar, o petit gâteau típico francês. Aliás, vocês sabiam que, apesar de “petit gâteau” ser uma expressão francesa, não é assim que eles chamam esse doce na França?! Lá eles chamam de “moelleux au chocolat”. Curioso, né?!

Saladinha
Saladinha
Filé com batata frita
Filé com batata frita
Petit gateau
Petit gateau

No último dia em Aix, resolvi fazer uma visita à vinícola “Château La Coste”, localizada em uma cidade próxima. Nunca tinha visitado uma vinícola antes e achei uma experiência bem legal! Para quem ainda tem aquela imagem daquelas mulheres pisando nas uvas para fazer os vinhos, vale a pena ver só para entender o quão mecanizada é a produção de vinhos hoje. Tudo, absolutamente TUDO é feito por máquinas, sendo que só havia dois operadores para ligá-las e observá-las. Além disso, a grandiosidade, a limpeza e a sofisticação de uma fábrica dessas chama a atenção de qualquer um. Fiz uma visita guiada e conheci o passo a passo da fabricação dos vinhos tinto, branco e rosé. Foi com muita alegria que eu vi a cara do meu pai se deliciando com aquilo tudo!! Hahaha! Acho que homens se interessam ainda mais por esse tipo de coisa, né?! Ao final, fizemos uma degustação deliciosa dos vinhos!! Foi bem legal!!

Plantação
Plantação
Vinícola
Vinícola
Mecanização na vinícola
Mecanização na vinícola

Por hoje é isso, gente! Gostaram?!

Beijinhos!!

Deixe um comentário

