Verão europeu parte 3, by Tamy!

Oi, pessoal!

Hoje vou falar de mais dois lugares encantadores: Antibes e Saint Tropez. Vamos começar por Antibes. Este é um lugar curioso porque simplesmente não  se encaixa à realidade de praticamente ninguém. Sabe aquele tipo de lugar que você vai e, mesmo estando lá, não acredita que aquele lugar realmente existe? É exatamente isso! É o maior reduto de milionários, ou melhor, bilionários que eu já vi! As pessoas que têm casa lá não são só ricas, são pessoas que esbanjam mesmo. Seus “barquinhos” deixam qualquer outro no chinelo! Gente, falando sério…Pra vocês entenderem melhor, vou tentar descrever, ok? A tripulação de cada barquinho deve contar com umas 30 pessoas, todas impecavelmente vestidas e também lindas ( sim, parece que eles foram tirados de uma agência de modelos!). Os barcos são enormes e são capazes de cruzar o oceano! Estão muito mais próximos de um navio de cruzeiro do que de um mero barquinho particular! Sem contar aqueles que têm até um heliponto acoplado! Já deu pra perceber que o pessoal lá não está de brincadeira, né? Então, basicamente o que eu tenho a dizer sobre essa cidade é que ela é muito legal de se visitar porque você vê coisas de uma grandiosidade jamais vista antes, que eu acho que a gente nem mesmo tem aqui no Brasil. Então é algo diferente e encantador, mas a não ser que você ganhe na mega sena acumulada, é totalmente inatingível! Então se você é o tipo de pessoa que gosta de ter casas fora do país, a não ser que você esteja muito bem de vida mesmo, este não é o lugar mais aconselhável para montar uma casinha! Hahaha!

Barquinho Básico
Barquinho Básico

Vamos agora para a próxima parada: Saint Tropez. Ultimamente, esta cidade tem sido muito falada, né? Até letra de música já virou! Bom, eu gostei bastante de lá e acho que é um lugar que concentra muitos jovens por dois motivos basicamente: a vida noturna agitada e a praia. Com relação à vida noturna, é realmente um “point” no sul da França, sendo que uma das baladas mais famosas é a chamada “Les Caves du Roy”, localizada num hotel igualmente famoso na região, chamado “Byblos”.

Les Caves Du Roy

Les Caves Du Roy
Les Caves Du Roy

No que diz respeito à praia, apesar de para nós, brasileiros, o motivo pelo qual os franceses gostam tanto de lá possa parecer banal, para eles não é: a verdade é que a grande maioria das praias no sul da França são feitas de pedras e não de areia, o que não acontece em Saint Tropez! Lá, as praias são de areia, como as nossas, tornando o processo de tomar sol muito mais agradável, porque vamos combinar que deitar nas pedras não deve ser lá muito confortável, né? Esse é um dos motivos da praia de lá ter se tornado tão famosa!

PRAIA DE SAINT TROPEZ
PRAIA DE SAINT TROPEZ

Uma coisa bem interessante a se comentar é que em todo o sul da França, com destaque para a região próxima à Saint Tropez, toma-se muito vinho rosé, durante o verão, inclusive na praia, tomando sol! Chique, né? Hahahah! Mas tem uma explicação para isso, gente! Primeiro, porque, como muitos sabem, os franceses são ótimos apreciadores de todos os vinhos, incluindo-se, portanto, o rosé. Mas, o motivo principal é o fato de que o vinho rosé é o único que pode ser tomado com pedras de gelo! Como faz muito calor por ali no verão, isto o torna a melhor opção como bebida alcoólica, porque, além de leve, é ingerida bem geladinha!

VINHO ROSÉ
VINHO ROSÉ

Para terminar, uma dica interessante para quem curte moda e é uma admiradora da Coco Chanel, como eu, vale muito a pena visitar sua casa de veraneio em Saint Tropez, que está aberta à visitação e na qual hoje em dia se localiza uma das lojas da grife. Eu fui e amei!!!

CASA COCO CHANEL
CASA COCO CHANEL

Por hoje é isso, gente! Gostaram?!

Beijinhos!!

Anúncios

3 comentários

  1. A Praia que você postou em relação a St. Tropez, ela esta situada em Ramatuelle. St Tropez não possui praias, todos estão localizadas no vilarejo de Ramatuelle.

  2. Eba!! Primeiro comentario!!! Isso ai gente, essa é a ideia! Comentem, vamos interagir!!
    Jessica, eu realmente nao sabia disso! Qdo vc é turista la em St Tropez, eles te falam que aquela praia é em St Tropez! Nunca ia imaginar isso!! Mas adorei saber! Obrigada pela dica!
    Pessoal se algm mais vir qualquer besteira que eu poste, aqui pode falar viu?
    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s